quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Chamo-lhes Felicidade

Hoje vi uma menina levantar-se da minha mesa onde almoçava, preocupada perguntei-lhe onde ia. Ela disse que não sabia, mas que precisava de andar. Por impulso ou por amizade, levantei-me e fui andar com ela.
Algures num metro quadrado onde passavamos, ela disse-me que sou louca por compreender tão bem a loucura em pessoa. Secalhar sou mesmo não e'? Escusas de perguntar o porquê, não tenho explicação para isso. Sente-se, não se explica. Pode parecer-te impossivel, mas não e'. Alias, digo-te com todas as certezas. Essa loucura em pessoa dá-me vida, todos os dias.
E' o saber distinguir palavras ditas de boca para fora e as palavras ditas a sério. As alegrias e as tristezas passadas. Os sorrisos e as discussões. Momentos. Momentos. Momentos. Tantos. A paixão que tenho por ela. O simples facto de a amar com tudo o que tenho e até com o que não tenho. Amá-la como ninguém.

Disse a' menina: "E quando nos chateamos? Não imaginas.." e uma voz feminina respondeu-me "Mas sabes, só nos chateamos com aqueles que realmente gostamos." E tanta verdade dita em tão pouca palavra. E' mesmo, so nos chateamos com pessoas de quem gostamos realmente. Afinal, senão gostassemos delas porque e' que haveriamos de nos chatear? Não valia a pena.

"A felicidade está nas pequeninas coisas."
Em cada beijinho, em cada abraço. Em cada sorriso que se recebe e que me conforta o coração quando olho a' minha volta e vocês estão lá. Em cada deitar de cabeça no meu ombro. Em cada palavra que oiço vossa. Cada brincadeira. No dar de mãos, nos olhares. Em cada momento, cada pequenino gesto vosso. Na confiança, no amor.
A felicidade está em vocês, vocês são a felicidade.

Hoje apetece-me falar para vocês os tres. A Minha Inês, o Meu Daniel, e a Minha Rita.
Obrigada. A serio, obrigada por estarem todos os dias comigo.
Por terem ocupado cada bocadinho das minhas auriculas e ventriculos.
Por partilharmos tudo. Por serem tão importantes, por fazerem parte de mim.
A maneira com que cada um de vocês chegou e marcou e' algo de inesquecivel. Lembro-me de cada pormenor, juro.
São mais que importantes. Amo-vos, amo-vos, amo-vos.

(Desculpem, as palavras recusam-se a sair pra exprimir tudo aquilo que quero.)

"Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há também aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol."

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

A Carta

Esta e' uma carta para aqueles que choram.
Uma carta para aqueles que na noite escura se isolam do Mundo e pensam.
E' uma carta para os que partem, para os que vêm partir. Para os que gritam e para os que sorriem pelas memórias.
Para aqueles que sonham em tornar a sua vida num conto de fadas. Para os que já a têm.
Eu queria tê-la. Tu não?
Luto por isso. Por subir ás nuvens dentro de uma das bolhas de sabão que sopro à janela. Por sorrir de novo como dantes. Por realizar cada flash e mistura de cores e sons a que chamam de sonhos, que me embalam nas noites difíceis (aquelas em que não estás..).
Sim, quando não estás. Não estou a falar de ti ou do outro mas, daquele que provavelmente nem existe a não ser nos livros e nos filmes. Queria tê-lo. Aqui. Só para mim.
Tudo existe. Tudo e' possivel se acreditarmos.
O problema vem quando ele aparece. Com ele vem o medo de que parta de novo. O medo de sofrermos se aceitarmos tamanha perfeição.
O medo de o perder e ficar noite após noite a pensar no primeiro beijo ou a imaginar coisas que nem sequer aconteceram.
O medo de te ver a virar-me as costas e nunca mais olhares para trás. Achas que aguentava?
Viajando ao som da voz dele, convences-te de que que não. De que já não há vida sem ele.
Torna-se o teu ar, o teu sangue, e a tua alma. Sem um "nós" não há um "eu". Auto-destróis-te. Afogas-te na loucura.
Mas como acabar com isto? Como lidar com o príncipe encantado depois de ser tão feliz com o sapo?
Não sei, acho que ninguém o sabe.
O sapo pode não ser perfeito para nenhum de vocês, para mim e'. E' meu, mesmo que um dia se vá embora. Só meu.
Peço-te, lembra-te daquilo que te dou e tu não vês! Por favor.
Um sapo não e' para ninguém. Mesmo que te faça feliz, um dia isso acabará. Os momentos maus superarão os bons. Será assim até não aguentares mais e, já sem forças, te recusares a acreditar mais nesse mal escolhido destino.
Luta por mais.
Esta carta também é para ti. Especialmente para ti.
Sonha. Acima de tudo acredita.

(Foi escrita pelas Melhores Amigas na aula de substituição de matemática. Uma e' a normalzeca, outra e' a itálica. Só nos sabemos quem e' quem. Já agora, estou muito feliz por Ela. A Minha Tudo. <3)

sábado, 1 de novembro de 2008

Vocês, Tudo.

Pessoas. O Mundo esta preenchido delas.
Umas loiras, umas morenas, outras ruivas. Outras bonitas, outras menos bonitas. Outras que vem e acabam por ir embora, e aquelas que ficam.
Ficam Sempre.
Essas pessoas são a coisa mais importante, nem existe palavras sequer. Por tudo e por nada.
Para ti são pessoas normais, não te obrigo a veres alguma coisa de importante neles. Mas sabes que mais? Não precisas, sou eu que preciso. E porque?
Porque me pertencem. São meus.
Ate me podes chamar possessiva, não me importo. Tomara tu teres posse de coisas tão belas como daquelas de que falo. Muito mais que a beleza que eles transbordam por fora e deixam toda a gente a olhar para eles, e' a beleza interior. Essa e' das coisas mais bonitas que eu ja vi ate hoje (e sinceramente, duvido que algum dia veja algo que seja mais).
Orgulho-me tanto de voces. Por tudo o que vivi com cada um, por todos os momentos.
Cada gesto.
Um simples abraço, percebes?
Uma simples frase. Um simples beijo. Um simples dar de mãos.
Um simples "
Amo-te", que vindo de voces cria uma sensação tão boa, tão autentica.
E as saudades.. Oh, as saudades.. Lembram-me todos os dias que voces existem e o quanto são importantes, o quanto preciso de voces.

A cavaleira. E' linda. E' morena, e mete inveja a muita rapariga. Veste-se duma maneira fabulosa. Tem uns olhos, um sorriso. Uma personalidade! Uma vontade de lutar, de vencer. Um poder de espalhar felicidade.
Muito ano, muito momento.
Vida, e' o que nos descreve. Ensinaste-me tudo o que sei hoje, obrigada. Obrigada mesmo, Melhor Amiga. Es mais que irmã.
O povo chama-lhes Homens da Paz. Os bombeiros, as minhas duas coisas boas. Um e' loiro, outro e' moreno. Um e' baixo, outro e' alto. Tem defeitos e qualidades. A coisa mais importante:
Orgulho-me tanto de voces, tanto!
A Menina do Tempo das Barbies, o Meu Piriquito, a Minha Xarna, a Rii, a Gémea, a Nadadora, o Grupinho Maravilha. O meu 9ºB. Aquele, o outro, a rapariga, o miudo..
Todos, nós.

Cada um de voces e' tão especial, tão unico.

E ja o anuncio da tmn dizia: "Há coisas fantásticas não há?", SIM HÁ! <3

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Uma grande amizade, um grande sentimento.

Melhor Amiga, obrigada pelas palavras mais simples, disse-lhe eu uma vez.

Este blog ultimamente só fala numa unica pessoa, e hoje é dia de ser dedicado a'
pessoa mais importante da minha vida. Inês Sofia Peres da Silva <3

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Palavras Que Corroem.

Se soubesses o quanto custou ler, e' como se te tivesse ouvido a dize-lo.. O meu sorriso transformou-se num enorme peso em cima dos ombros. Um peso dificil de explicar, sabes?
Nuns instantes de segundo fui as compras, e tu no fundo deste conta.. Mas eu ja tinha ido e voltado, não pudeste vir comigo.
Comprei a melhor mascara, daquelas que so se vendem nas lojas do shopping do Meu Mundo. E' fotocopia da minha cara.. Tem dois sinais da bochecha esquerda, e um sorriso enorme. E e' magica, sabias? Faz com que ande a saltar armada em criança.. Não te esqueças e' que por baixo desse sorriso pode estar uma expressão que desconheces, e que por detras daquela que anda sempre a saltar e a correr pode estar um corpo que não se quer mover do seu canto.
Mas, no fundo.. só quero que estejas bem, mesmo que não seja comigo.. E por isso te disse, e digo aquelas palavras que me corroem tanto por dentro.. Sei que e' melhor assim.
Com isto tudo sei que ganhei um amigo, um amigo daqueles que quando precisar ele vai lá estar, tal como eu pra ti. "Um amigo a serio", como algumas crianças diriam. Por tantas palavras que me disseste e dizes, pelas vezes que me fazes sorrir e que brincas comigo.. Por me teres ajudado a cumprir o que um dia prometemos.. "Prometes que não iremos estragar a nossa amizade se as coisas correrem mal?", prometemos e cumprimos.
Talvez por seres mais velho que eu, aprendi contigo.. Aprendi a dar mais importancia aquilo que se tem, de um momento para o outro já se pode não ter nada.. e percebi o que e' ter uns quilometros que nos separam, o que custa e a alegria que sentimos quando essa pessoa chega ao pe de nos como se não houvessem mais habitantes no planeta, como tu chegavas.
E hoje, sabe tão bem quando falamos do que ja tivemos com um sorriso na cara. "Seremos cumplices o resto da vida."

Não te contei mas ontem falei com o <3, e perguntei-lhe "Porque ainda choras?" e ele só conseguia suplicar-me "Carrega stop, faz rewind, por favor, volta para trás."
Depois de muito conversar com ele como se faz com os miudos pequenos, consegui explicar-lhe que nada volta para trás.. Que se tem que recordar o que foi vivido e tentar ver com olhos bonitos o que se tem.

Tal como te disse uma vez, es insubstituivel.
O resto tu sabes, não preciso de o dizer.. So preciso de o sentir. @

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Where'd You Go?

E guardo todos os momentos, como se de uma fotografia se tratasse.

..e não te esqueças, irei guardar cada lugar teu.

sábado, 17 de maio de 2008

Ainda Te Lembras?

Se conseguisse «desentalar» a frase que me dói quase até ao esófago, seria: "Preciso de ti!".

..no fundo, sabes que e' verdade.

sábado, 8 de março de 2008

Para Ti.. Onde Quer Que Estejas.

Ta frio. As minhas mãos tremem geladas e o estomago contraiu-se.
Deixei de conseguir escrever direito e a fome foi embora, ainda não voltou.
Dizem-me piadas, não sorriu.
O Mundo parou quando ouvi aquelas palavras e estas ecoaram-se nos meus ouvidos. As lagrimas não escorriam, e as palavras não saiam. As imagens passam pela cabeça, nao param.
Olhava para todas as paredes e tudo me parecia sufocar. Nao estava bem ali, aqui tambem não.
So havia duas coisas que me acalmavam o soluçar e o pânico, os abraços e as palavras. Esses sim, tomaram conta de mim e da minha tristeza. Mas a tristeza.. Ainda não foi embora.
Ainda penso, e' um pesadelo. Por favor, alguem que me acorde!

Não, não estou a falar dum namorado que foi embora ou duma discussão familiar. E' muito mais que isso.. Descobri a pior dor.. A dor de perder alguem de quem gostamos.

Quanto a Ti.. Es Eterno Meu Puto. Olho para o ceu e vejo-te. Estas a olhar pra mim com essa tua carinha. Chamavas-me Mana, lembraste? Alias chamavas não, chamas. Eu li nos teus labios a dizerem-me "Porta-te Bem Mana, Estou Sempre a Olhar Por Ti".
"Quando for grande quero ser actor." Mesmo que não seja aqui, sei que vais concretizar o teu sonho. Lembro-me das musicas que cantavas, das corridas pela escola, dos almoços, das conversas. Lembro-me de Ti. Estas comigo.
Estou a ver-te anjinho, pela minha janela. Naquela nuvem.

Sei que não te vou trazer de volta,mas.. quero despedir me de ti. Por mais que doa, por mais que custe. Preciso. E' como uma necessidade e se alguma coisa me dissesse que tenho de ir. Sei que me vais perdoar por chorar ao pe de ti, eu sei disso.

Escolheste o caminho. Aceito, respeito e apoio. A serio. Quiseste voar, e voaste. Agora estas bem la em cima, e es feliz. E' so isso que quero, que sejas feliz.

Fábio André Marques Palmeiro. 10-05-1991 - 07-03-2008

terça-feira, 4 de março de 2008

Sonhos e Ilusões.

Tive um sonho. Mais uma vez sonhei contigo.
Chegava a' escola, num dia como todos os outros. Olhei para o o meu lado esquerdo e encontrei-te. Sentado, como se estivesses a' espera de alguém. Num acto inocente e ao mesmo tempo curioso fui ter contigo e perguntei:
- O que e' que estás aqui a fazer?
- Vim ter contigo.
- Comigo?! Porque? Ao menos podias ter avisado, não?
- Sabia que se avisasse irias fazer de tudo para não me enfrentar.
- E' impressionante como me conheces tão bem..
(Após minutos de silêncio e de olharmos intensamente um para o outro..)
- E então? Em que e' que ficamos? Vens lá a cima conversar comigo?
..Encolhi os ombros e fui ter contigo. Já que insistias, também não perdia nada. Conversámos e conversámos.. Aquela conversa parecia não ter fim e ser tão inútil.. De repente.. Beijaste-me!
(Ouvi a voz da Melhor Amiga..)
- Carla! Acorda, tás a sonhar acordada! Já falei contigo vezes sem conta e pelos vistos não me ouviste uma única vez!
- Desculpa Inês..
- Esquece lá isso.. mas, afinal o que e' que se passa contigo?
- Nada, estava só a a imaginar coisas.
- Outra vez..?
- Não consigo evitar! Quando dou por mim a imaginação se apoderou de mim.. Mas olha, estava mesmo a sonhar acordada ou foi mesmo verdade?
- Não, não foi verdade Carla. Foi fruto da tua imaginação. Estavas a sonhar acordada.
..Confesso que ainda tinha esperança que respondesses o oposto @ Porque e' que a esperança não vai embora? Por mais que diga que não, ela permanece cá dentro.. Porque? "Para te magoar mais.", responde uma voz.

[A propósito deste texto.. Obrigada Melhor Amiga por nunca me deixares viver na ilusão. Mesmo. Há quase nove anos contigo. Ly Miúda (L)]

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Pensamentos.

Uma da manhã.
Estou deitada a ler as tuas mensagens com lágrimas nos olhos, enquanto tu deves estar a dormir descansadoe nem sabes o que se passa comigo. Alias, até sabes.. Só não sabes o quanto dói. Não sabes o quanto dói saber que o telemovel não vai tocar por tua causa, não sabes o que dói saber que não te vou ter mais. Não sabes.. Coisas tão simples que fazem a diferença.
Oh, sim. Admito. Tenho saudades tuas. Muitas. Se ao menos soubesses as quantas.. Saudades das tuas palavras, saudades dos teus gestos, saudades dos (nossos) momentos.
Ainda hoje me falam e perguntam por ti. Se dantes respondia com um sorriso na cara, agora quase que peço para as pessoas se calarem.. Não suporto a ideia de falar de ti e saber que que já não me pertences.
Quanto aquelas pessoas que dizem para ajudar.. "Esquece, parte para outra" ..só desajudam. Os sentimentos não são descartáveis, percebem?
E ás quartas.. Ainda te procuro na esperança de ver sentada ao pé das grades da minha escola um menino que acabou de sair do comboio para ir ter com a Menina Dele.. E não, não era um Menino qualquer. Era o Meu Menino.
Ainda hoje te procuro, ainda hoje não te encontro.. (L) (Ainda) preciso tanto de ti, (Amor). Não imaginas a falta que me fazes.. @

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Passado que Perturba o Presente.

..Enjaulaste-me e mandaste-me para o oceano mais fundo. Hoje, encontro-me no fundo do mar e por mais que tente nadar. não consigo vir a' superfície.
Mesmo dentro da jaula, as imagens passam-me pela cabeça. Lembro-me quando nos conhecemos, da primeira conversa. Lembro-me das primeiras palavras, da primeira vez que foste ter comigo, das vezes que me fazias sentir protegida do resto do Mundo, do primeiro abraço. Do primeiro beijo. Continuo a sentir-te.
Estou cansada de fingir que esta tudo bem, quando na realidade não esta. Hoje ainda riu contigo, ainda brinco contigo. Ainda tento construir de novo, a amizade contigo. Mais uma vez, não sabes o que as vezes simples palavras ou gestos magoam. Ainda sorris como dantes, "esconde esse sorriso que me faz querer matar por mais". Peço-te.
Vou voltar para o Meu Mundo, não pertenço aqui. Ainda grito "Vem, vem comigo. Não me deixes sozinha", mas.. não me ouves.

(TheFluffyMurdererMarshmallow, Melhor Amiga. Obrigada. Por Tudo. Tudo. Do mais pequenino ate ao maior. Passo a passo, caminha comigo. C&I, Sempre.)

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Menina.

Conheço uma Menina.
Sim, sei que tu também a conheces. Andava a sonhar com um rapazinho que a salvasse.. Esse rapaz por mero acaso, apareceu.
Raptou-a do resto do Mundo e levou-a para a nuvem mais alta.
Um dia, sem se despedir dela, empurrou-a. A queda foi alta, deu muitos trambolhões e magoou-se.
Historia com final infeliz. Parte boa: Apesar da queda e das saudades, a Menina sobreviveu. A Melhor Amiga salvou-a (Um obrigada).
Ainda hoje, ela quando se senta fica a olhar o céu. Observa a nuvem onde um dia esteve e que não volta para la mais. Mais uma vez, a Melhor Amiga esta la para a fazer sorrir. Sem ti, não seria possível. Amo-te Tanto. Mesmo. Mesmo.
Quanto a Ele, um dia ainda vai sentir falta daquela Menina que lhe dizia ao ouvido bem baixinho "Tive saudades tuas, amor". Será tarde, muito tarde.
Nunca compreenderas, só Ela compreende
.
<3

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Por Mero Acaso.

Sim, diria mesmo.. Por mero acaso criei este blog.
Estava em casa da Melhor Amiga como muitas vezes, sentada naquela cadeira. Apeteceu-lhe criar um blog e pediu-me pra eu fazer o mesmo. Fiz-lhe a vontade e aqui esta ele, afinal nao custava nada.
Sei que Ela vai ser das poucas pessoas a ler o que vou escrever, mas tambem.. e' a principal. O meu jeito pra escrever nunca foi muito, mas.. desde que consiga dizer aquilo que sinta, chega. Para textos bonitos e jeitinho pra escrever tenho Ela, a Inês Sofia Peres da Silva. (A cada dia que passa acho que passas a ser mais importante :$)
Fica por aqui, voltarei aqui muitas e muitas vezes ^^ Lamento, vao ter de levar comigo. Caso nao queiram, no problem. Carreguem ali no quadrado vermelho com uma cruz em cima e o problema fica resolvido e ninguem se chateia ;)

Orgulho: Melhor das Melhores Amigas. Amo-te Duma Maneira Rapariga <3

Beijinhos @