terça-feira, 4 de março de 2008

Sonhos e Ilusões.

Tive um sonho. Mais uma vez sonhei contigo.
Chegava a' escola, num dia como todos os outros. Olhei para o o meu lado esquerdo e encontrei-te. Sentado, como se estivesses a' espera de alguém. Num acto inocente e ao mesmo tempo curioso fui ter contigo e perguntei:
- O que e' que estás aqui a fazer?
- Vim ter contigo.
- Comigo?! Porque? Ao menos podias ter avisado, não?
- Sabia que se avisasse irias fazer de tudo para não me enfrentar.
- E' impressionante como me conheces tão bem..
(Após minutos de silêncio e de olharmos intensamente um para o outro..)
- E então? Em que e' que ficamos? Vens lá a cima conversar comigo?
..Encolhi os ombros e fui ter contigo. Já que insistias, também não perdia nada. Conversámos e conversámos.. Aquela conversa parecia não ter fim e ser tão inútil.. De repente.. Beijaste-me!
(Ouvi a voz da Melhor Amiga..)
- Carla! Acorda, tás a sonhar acordada! Já falei contigo vezes sem conta e pelos vistos não me ouviste uma única vez!
- Desculpa Inês..
- Esquece lá isso.. mas, afinal o que e' que se passa contigo?
- Nada, estava só a a imaginar coisas.
- Outra vez..?
- Não consigo evitar! Quando dou por mim a imaginação se apoderou de mim.. Mas olha, estava mesmo a sonhar acordada ou foi mesmo verdade?
- Não, não foi verdade Carla. Foi fruto da tua imaginação. Estavas a sonhar acordada.
..Confesso que ainda tinha esperança que respondesses o oposto @ Porque e' que a esperança não vai embora? Por mais que diga que não, ela permanece cá dentro.. Porque? "Para te magoar mais.", responde uma voz.

[A propósito deste texto.. Obrigada Melhor Amiga por nunca me deixares viver na ilusão. Mesmo. Há quase nove anos contigo. Ly Miúda (L)]

1 comentário:

Anónimo disse...

ilusões.. a Menina é a rainha delas todas.. às vezes chega a pensar que ela própria é uma ilusão de tão difícil que chega a ser fazer com que as pessoas entendam o que ela diz ou faz.

e mais uma vez a Menina pode dizer que te entende demasiado bem, bem de mais para o que seria saudável, no entanto acho que há uma coisa que difere na Menina e na Ídola- é que a Menina ultrapassou essa fase de esperança que faz mal, ela agora apenas vive no Presente e relembra o Passado distante com um sorriso nos lábios, de quem sabe que foi bom, mas acabou e não volta.